O Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promove, dia 27 de novembro, um evento em Celebração ao Dia Nacional da Educação a Distância (EaD). O encontro tem como objetivo permitir a troca de experiências entre profissionais e interessados na Educação a Distância, para incentivar o debate sobre esta eficiente forma de aprendizagem.

Segundo o diretor do Cead/UFJF, José Paulo Abdalla, o encontro conta com a presença de palestrantes que irão discutir a EAD em organizações destinadas a pesquisa no Brasil, ambas de destaque em suas áreas de atuação. Ele acontece no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) na terça-feira, dia 27 de novembro, às 14h.

O coordenador de articulação do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF), Professor Anderson Castanha, destaca a importância do evento para que seja possível o debate sobre diversos aspectos do ensino a distância: “O encontro mostra diferentes possibilidades para o uso da EAD no âmbito da divulgação do conhecimento, sempre acompanhadas de flexibilidade, capilaridade e inovação. A EAD, suportada por suas estratégias pedagógicas e tecnologias educacionais, permite democratizar o ensino e promover desenvolvimento, alcançando mais pessoas, com um modo cada vez mais personalizado e diferenciado”, comenta.

Confira a programação completa:

O evento é gratuito e aberto à comunidade, e as inscrições podem ser feitas durante as palestras.

Mais informações no Centro de Educação a Distância da UFJF pelo telefone (32) 2102-3490- Ramal 215 ou pelo site do Cead/UFJF.