Avaliação dos Trabalhos de Conclusão de Curso da Especialização em Ciências Biológicas acontece neste sábado, 14

13/07/2018

Encontro presencial será realizado no Centro de Ciências da UFJF.

No próximo sábado, dia 14, será realizada o Encontro presencial e Avaliação dos Trabalhos de Conclusão de curso da especialização em Ciências Biológicas, oferecido na modalidade a distância, por meio do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz d Fora (UFJF).

O evento, que acontece no Centro de Ciências da UFJF,  vai contar com a presença de cerca de  noventa alunos vindos dos polos de apoio presencial – Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora e Ubá – onde o curso é oferecido. Participam também do evento familiares dos cursistas, professores, orientadores, tutores e a coordenação do curso e sua equipe.

Segundo o coordenador da especialização em Ciências Biológicas, Marcelo Santos, este momento é muito relevante, pois permite aos estudantes trocarem experiências e vivências com cursistas de outros polos. “É também uma oportunidade de maior contato com os tutores e orientadores. Nesta ocasião, os cursistas serão avaliados por uma banca composta por membros diversos ao seu trabalho, sendo assim avaliados por terceiros. Isso ajuda na formação do trabalho final. Além disso, eles terão a oportunidade de vivenciar o Centro de Ciências da UFJF, um equipamento importante na popularização da ciência”, afirma.

“Ficamos felizes em poder contar com essa parceria em um momento tão importante na formação desses professores do ensino fundamental e médio de diferentes regiões de Minas Gerais, em sua maioria, mas também dos estados do Rio de Janeiro e Goiás”, revela o coordenador.

De acordo com a coordenadora de projetos da especialização, Leticia Stephan, esse encontro é de grande importância para os alunos. “Eles se deslocaram dos Polos para a UFJF e, na tarde deste sábado, vão concluir a etapa final do curso. Temos muito orgulho de nossos cursistas e do nosso grupo de trabalho. É uma equipe de alunos, tutores e professores que nunca mediu esforços para a constante atualização e valorização da educação”, comenta.

Confira a programação:

: