Interessados em realizar o Curso de Atualização de Tutores da UFJF devem se inscrever até 10 de julho. Saiba como fazer o primeiro acesso

06/07/2018

Para efetivar a inscrição na capacitação, os interessados devem entrar em contato com a Coordenação do Curso do qual faz parte, para que possam ser inseridos no Curso de Atualização de Tutores da UFJF.

Tem início na próxima segunda, 9, a partir das 18h, o Curso de Atualização de Tutores da UFJF oferecido na modalidade a distância, pelo Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso, que é voltado para tutores e professores da UFJF, possui vagas ilimitadas e tem como objetivo atualizar o uso de novas ferramentas e apresentar a nova versão do Moodle 3.3.

Para a coordenadora da equipe de capacitação do Cead/UFJF, Olga Ennela, o curso visa apresentar aos tutores e professores da UFJF a nova versão da Plataforma, apresentando as novas ferramentas para o desenvolvimento de atividade online.

De acordo, com Olga Ennela, o ambiente é diferenciado de tudo que vem sendo utilizado até o momento. “Essa é uma plataforma em teste, mas o tutor/professor irá aprender de forma mais lúdica, visto que estão utilizando a gamificação. Nossa capacitação será totalmente online e auto instrucional, o aluno avança conforme seu progresso”, revela.

Os interessados em realizar a capacitação devem entrar em contato com a Coordenação do Curso do qual faz parte, para que possam ser inseridos no Curso de Atualização de Tutores da UFJF. O usuário deve entrar no endereço eletrônico ead.ufjf.br e, em seguida, digitar o número do seu CPF e sua data de nascimento no formato (DDMMAA). Caso o usuário tenha sido cadastrado com o Siape, será solicitado o número do Siape e sua senha do Siga. Pronto! Agora é só iniciar o curso.

Cadastrado com o Siape: