Formandos de sete cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância vão colar grau entre nos dias 30 e 31 de julho. As solenidades ocorrerão no Cine-Theatro Central, em Juiz de Fora.

Na primeira solenidade, com início às 17h da segunda-feira, dia 30, recebem o diploma os concluintes do curso de Administração Pública. Também no dia 30, às 19h, é a vez dos formandos do curso de Educação Física. Já na terça-feira, dia 31, às 17h, colam grau os alunos do curso de Pedagogia. Na sequência, a partir de 19h, é a vez dos formandos de Física, Computação, Matemática, Química.

Para a colação é solicitado que o formando chegue uma hora e meia antes da sua cerimônia, no Cine-Theatro Central, para assinar o termo de colação, vestir a beca e ser posicionado corretamente na fila. Essa antecedência é importante para que a equipe do cerimonial possa prepará-lo de forma adequada e, consequentemente, não haja atrasos sobre a próxima colação. Na oportunidade, também vão ser disponibilizados, para os alunos da modalidade a distância, os convites para a solenidade.

Cada formando tem direito a cinco convites para a solenidade, que também estarão disponíveis na Diretoria de Imagem Institucional do dia 10 a 27 de julho, das 8h às 18h. Qualquer pessoa pode buscar os convites para o formando, desde que apresente documento de identificação.