Confira o vídeo “Que escola eu quero para o futuro?”

27/04/2018

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou o vídeo “Que escola eu quero para o futuro?”, baseado na atividade desenvolvida na disciplina “Computador na sala de aula”, do curso de especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico (TICEB).

De acordo com a professora da disciplina, Olga Ennela, a atividade teve como objetivo discutir sobre o modelo de escola atual e, também, relatar como os alunos, do curso se relacionam com o uso das tecnologias de informação e comunicação (TICs) como ferramentas de aprendizagem. “O intuito da tarefa foi levar o aluno, em sua maioria professores, a uma reflexão sobre a escola em nossa sociedade e o uso da TICs”, comenta.

Segundo o aluna da especialização em TICEB do Polo de Bicas, Talita Almeida, a escola desejada para o futuro deve possuir  mais professores capacitados, envolvidos e, também, alunos mais interessados e dispostos a aprender. “Desejo uma escola sem professores desanimados, mas cada vez mais preparados”, relata.

Já para o aluno Paulo Silva do Polo de Sete Lagoas, a escola ideal para o futuro é aquela que seja olhada com carinho e responsabilidade pelos parlamentares. “Desejo uma escola centrada no ensino-aprendizagem, baseada na criticidade, criatividade, diversidade e no ensino colaborativo”, revela.

O vídeo foi produzido pela equipe de Produção de Materiais Didáticos do Cead/UFJF em parceria com a professora da disciplina “Computador na sala de aula”, Olga Ennela.

Confira: