Para uma melhor experiência, recomendamos a visualização deste site em um dos seguintes navegadores compatíveis:
Microsoft Edge | Google Chrome | Mozilla Firefox | Safari | Opera

Coordenador da Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo participa do Papo Cabeça

17/04/2018

Nesta semana, o programa Papo Cabeça, da Radioweb do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), recebe o coordenador do curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, Rodrigo Christofoletti. Durante o bate-papo o coordenador relata como é o curso, como ele está estruturado e o papel do profissional formado, dentre outras informações.

Segundo Rodrigo Christofoletti, a especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo tem uma tripla dimensão. “O curso abarca três pilares: a questão da cultura, da história e memória. Ele também dá oportunidade aos professores e interessados de discutirem uma temática bastante abrangente”, revela.

Ainda de acordo com o coordenador, inicialmente a especialização pretendia atingir apenas o público docente. “No começo, o curso foi pensado em dar conta de uma importante demanda de professores que se formavam e que gostariam de continuar os seus estudos, mas ainda não tinham condições de entrar diretamente em uma especialização stricto sensu. Porém, depois o curso tomou uma dimensão mais abrangente, possibilitando que aos interessados em geral também pudessem realizar a especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo.”

Para conferir mais detalhes da entrevista do coordenador do curso de Especialização em História e Cultura no Brasil Contemporâneo, Rodrigo Christofoletti, à Radioweb Cead, fique ligado: o programa Papo Cabeça vai ao ar amanhã às 15h, com reapresentação no sábado e domingo, no mesmo horário.

Você pode acessar a Radioweb Cead/UFJF pelas plataformas:

 

 

 

 

Ir para o topo Ir para o topo