Cead/UFJF recebe alunos com campanha fotográfica “Da minha janela”

06/03/2018

Após o sucesso das campanhas “A cidade que você vê” e “Selfie volta às aulas”, o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a fim de recepcionar os alunos da graduação a distância, que retornam as aulas esta semana, lança a nova campanha fotográfica “Da minha janela”. O objetivo é promover a integração entre alunos, professores, tutores e colaboradores dos cursos de educação a distância (EaD) que convivem a maior parte do tempo apenas no ambiente virtual.

Segundo a Assessora de Comunicação do Cead/UFJF, os interessados em participar podem fazer o registro da paisagem da janela do seu polo, da janela de seu quarto ou, até mesmo, de outro cômodo de sua residência. A imagem deve ter no mínimo 5 megapixels e deve ser enviada para o email coordcomunicacao.cead@ufjf.edu.br, com o nome completo, cidade e sua relação com a educação a distância, até o dia 30 de março.

De acordo com o diretor do Cead, José Paulo Abdalla, campanhas como essa proporcionam a interação entre todos os atores da EaD. “Nosso intuito é recepcionar nossos alunos para mais um semestre letivo através de mais uma ação artística e, também, fazer com que as pessoas que interagem apenas virtualmente possam conhecer o universo umas das outras”, revela.

As melhores imagens serão publicadas na fan page do Cead, às sexta-feiras, e os autores vão ganhar um kit do Cead contendo caneta, pasta, chaveiro do Cead e pen drive.