Representantes da prefeitura de Rio Novo visitam Cead/UFJF

21/12/2017

O prefeito de Rio Novo, Ormeu Rabello Filho, a secretária de educação da cidade, Raquel Tostes Carpanez, e a coordenadora do polo UAB do município, Mariza Péres Puliero, estiveram em visita ao Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) a fim de negociar parceria para criação de um polo de apoio presencial na cidade e receber a oferta de cursos da Instituição na modalidade a distância.

Em reunião, os representantes da prefeitura apresentaram o projeto para criação do polo e enfatizaram a prioridade na escolha pelos cursos da UFJF, por sua credibilidade e qualidade. “A chegada de cursos da UFJF na nossa cidade será a realização de um sonho de muitos moradores da cidade e irá suprir o desejo de todos que deixaram de estudar no passado”, revela Raquel Carpanez.

O prefeito Ormeu Rabello Filho comenta que a cidade possui uma grande demanda por cursos de graduações e pós-graduações. “A UFJF é conceituada em todo Brasil e caso esta parceria se concretize será um grande ganho para Rio Novo e região”, afirma.

Já de acordo com Mariza Puliero,  essa oportunidade será oportunidade fantástica. “ Nosso município precisa de mão de obra qualificada e essa será a chance de formamos competentes profissionais”, conclui.

Durante o ano de 2018, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.