Termina quarta, 01, o prazo de inscrições para o curso de Especialização em Tecnologias de Informação Digital e Comunicação no Ensino Básico

30/10/2017

Os alunos interessados em cursar a Especialização em Tecnologias de Informação Digital e Comunicação no Ensino Básico (TICEB), oferecida na modalidade a distância pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), devem ficar atentos, pois termina quarta, 01, o prazo de inscrições. São 250 vagas, distribuídas em cinco polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB): Bicas, Conselheiro Lafaiete, Juiz de Fora, Mariana e Sete Lagoas.

O Curso de Especialização em TICEB tem por objetivo desenvolver competências nos professores da Rede Pública de Ensino para o uso efetivo das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) dentro da escola nas diversas séries do Ensino Fundamental e Médio.

DA INSCRIÇÃO E VALIDAÇÃO

Os candidatos devem ler atentamente o edital antes de preencher o formulário de inscrição. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e preencher todos os dados solicitados. Em seguida, deverá imprimir o formulário de inscrição, que é gerado a partir da conclusão da inscrição, datá-lo e assiná-lo.

Na segunda etapa, com a documentação organizada na ordem definida de acordo com o edital, o candidato deverá encaminhá-la pelos Correios ao Cead, preferencialmente via SEDEX, com identificação elaborada conforme especificado, também, no edital.

Somente serão aceitas as documentações postadas até o dia 01/11/2017 e enviadas pelos Correios – preferencialmente via Sedex.

O Setor de Seleção de Editais não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada da referida documentação ao seu destino. O envio pelo SEDEX permite ao candidato rastrear o objeto.

DO PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizada por uma Banca formada por três membros indicados pela Coordenação do Curso. O processo seletivo será desenvolvido por meio de Análise Curricular e da avaliação da Carta de Intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

DOS RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

A divulgação do resultado parcial dos candidatos ao curso somente será feita pelo site do Cead/UFJF no dia 14 de novembro de 2017, a partir das 17 horas.

No caso de recurso quanto à análise da Carta de Intenção, deverá o mesmo ser encaminhado, exclusivamente, no dia 16 de novembro de 2017, de 08h às 14 h, para o e-mail da Coordenação do Curso (ticeb.facedufjf@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo especificado no edital.

O resultado dos recursos será no dia 20 de novembro de 2017, no site do Cead/UFJF.

O resultado final será divulgado, no site do Cead/UFJF, no dia 21 de novembro de 2017 em uma lista com os nomes dos candidatos aprovados, em ordem decrescente.

Inscrições aqui.

Saiba mais informações sobre o curso TICEB aqui.