Cead/UFJF estuda parceria com polo de Nova Serrana

16/10/2017

Na última quarta-feira, 11, estiveram presentes no Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) a secretária de educação de Nova Serrana, MG, Neusa Maria Gomes Lago e a coordenadora do Polo UAB da cidade, Daniela Aparecida Saldanha. O objetivo da visita foi a negociação de parceria com o Cead/UFJF para a oferta de cursos na modalidade a distância na cidade.

A cerca de 370 km de Juiz de Fora, o polo de Nova Serrana atualmente oferece apenas os cursos de Licenciatura em Filosofia e Bacharelado em Administração Pública. Segundo a coordenadora do polo, Daniela Saldanha, atualmente existe uma grande procura pelas graduações e pós-graduações ofertadas na modalidade a distância. “Em breve também teremos o ingresso de alunos do curso de Licenciatura em Pedagogia. Para este curso tivemos cerca de 600 inscritos”, revela.

Da esquerda para a direita: Professor Ismael Silveira (coordenador administrativo do Cead/UFJF); Neusa Maria Gomes Lago (secretária de educação de Nova Serrana); Daniela Aparecida Saldanha (coordenadora do Polo UAB) e Maria Célia Maia Teixeira (secretária acadêmica do Cead/UFJF).

Ao final do encontro, foi solicitado um estudo de demanda e empregabilidade dos cursos pleiteados e uma visita da equipe técnica do Cead ao polo, a fim de verificar a viabilidade de receber ofertas da EaD da UFJF no próximo ano.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.