Cead/UFJF estuda parceria com polo de Andradas

18/09/2017

Na última quarta-feira, 13, estiveram presentes no Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) o prefeito da cidade de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes, e a coordenadora do polo UAB do município, Maricy Nunes Guimarães de Carvalho. O objetivo da visita foi a negociação de parceria com o Cead/UFJF para a oferta de cursos na modalidade a distância na cidade.

Segundo o prefeito de Andradas, Rodrigo Lopes, a cidade possui uma grande demanda por cursos de graduações e pós-graduações. “Todas as noites eu transporto mais de 800 alunos para as cidades vizinhas. Nosso município não possui curso gratuito e o nosso intuito é buscar essa parceria para atender essa carência da nossa população”, comenta.

Da esquerda para a direita: Ricardo Oliveira (secretário de polos do Cead/UFJF); Professor Ismael Silveira (coordenador administrativo do Cead/UFJF); José Paulo Abdalla (diretor do Cead/UFJF); Maricy de Carvalho (coordenadora do polo de Andradas); e Rodrigo Lopes (prefeito de Andradas).

Já a coordenadora do polo UAB do município, Maricy de Carvalho, almeja que essa oportunidade se concretize, pois considera que a oferta dos cursos será um ganho enorme para o município. “Será um avanço na educação, principalmente no investimento em formação continuada. Daremos uma grande chance aos profissionais que possuem somente magistério ou nível médio”, afirma.

Em reunião, o diretor do Centro, José Paulo Abdalla, afirmou que há interesse em uma parceria com a cidade, por sua localização e por atender vários municípios da região que seriam beneficiados com os cursos ofertados.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.