Cead/UFJF estuda parceria com polo de Itanhandu

17/08/2017

A convite da direção do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF), na última quarta-feira, 16, a coordenadora do polo UAB de Itanhandu, Cíntia Azevedo e um representante do legislativo da cidade, o vereador Clebersom José, estiveram presentes no Centro a fim de negociar parceria para a oferta de novos cursos no município.

A cerca de 250 km de Juiz de Fora, o polo de Itanhandu atualmente oferece apenas cursos técnicos à população, através do sistema Universidade Aberta Integrada (UAITEC) . Segundo a coordenadora do polo, atualmente existe uma grande procura pelas graduações e pós-graduações ofertadas na modalidade a distância, principalmente pelas especializações na área de gestão pública.  “A nossa intenção é fazer parceria com uma instituição idônea, que tenha credibilidade, como é o caso da UFJF, para atender a crescente demanda da comunidade por ofertas de curso superior de qualidade”, afirmou Cíntia.

Segundo o vereador Clebersom José, como a cidade possui muitas indústrias, uma das intenções da parceria com o Cead/UFJF seria a implantação de cursos que ajudem a criar mão de obra qualificada para o município.

Ao final da reunião, foi solicitado um estudo de demanda dos cursos pleiteados e uma visita da equipe técnica do Cead ao polo, a fim de verificar a viabilidade de receber ofertas da EaD da UFJF no próximo ano.

Durante o ano de 2017, a equipe do Cead/UFJF pretende realizar visitas de avaliação e acompanhamento dos polos existentes e estudar novas parcerias com polos que possuem demanda de ensino.

Da esquerda para a direita: Ricardo Oliveira (assessor de polos do Cead/UFJF); Cíntia Azevedo (coordenadora do polo de Itanhandu); Clebersom José (vereador de Itanhandu); William Azevedo (esposo da coordenadora) e o Professor Ismael Silveira.