Coordenação de Mídias na Educação promove I Encontro sobre Cultura e Tecnologia Digital da UFJF

14/08/2017

‘EsCuTe Digital UFJF’ está com inscrições abertas

Criar um mapa do conhecimento produzido sobre culturas e tecnologias digitais na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Este é o objetivo do I Encontro sobre Cultura e Tecnologia (EsCuTe) Digital, evento que será realizado entre os dias 28 e 31 de agosto, na Faculdade de Engenharia da UFJF.

A atividade, organizada pelo Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede (Grupar), sob coordenação da professora da Faced e coordenadora da Especialização em Mídias na Educação, Adriana Rocha Bruno, está com inscrições on-line abertas para envio de trabalhos acadêmicos até o dia 18 de agosto.  O pré-requisito é ter vínculo com a UFJF, seja como docente, técnico-administrativo em educação ou estudante. Tutores ou professores de cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados à UFJF, também poderão se inscrever.

“O EsCuTe Digital nasceu da inquietação do Grupo de Pesquisa Aprendizagem em Rede e de outros professores da UFJF ante a necessidade de conhecer as pesquisas que envolvam as culturas e tecnologias digitais na instituição”, informa a organização.

Parceria com diversas unidades e pesquisadores

A organização destaca que o Grupar conta com a parceria de diversas unidades e pesquisadores da Universidade. “Nós, da UFJF, desenvolvemos investigações importantes e as disseminamos no Brasil e mundo afora. Precisamos também nos conhecer e nos reconhecer dentro da instituição. Por esta razão, nasceu o I EsCuTe Digital. Pretendemos mapear o que se investiga, quem pesquisa e o que é produzido nesta área na UFJF. Além disso, almejamos criar possibilidades de integração e articulação entre seus atores – professores, pesquisadores, estudantes e gestores- para pesquisas e ações afins.”

O evento tem apoio do Centro de Educação a Distância (Cead/UFJF),  do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF (Critt/UFJF), da Faculdade de Engenharia e das pró-reitorias de Graduação e Pós-Graduação e Pesquisa da UFJF.

Outras informações: EsCuTe Digital ou gruparufjf@gmail.com