Processo seletivo para os cursos de graduação a distância acontece neste fim de semana

14/07/2017

 Confira as orientações para a realização das provas.

 

 

 

 

Os candidatos ao processo seletivo para os cursos de graduação, do Ensino a Distância da UFJF, devem ficar atentos, pois no próximo domingo, 16, acontece o exame de seleção. As provas serão aplicadas nas cidades de Juiz de Fora, Governador Valadares, Boa Esperança e Sete Lagoas e serão realizadas em um único dia, nos horários de 9h às 12h, primeira prova presencial, e de 14h às 18h, segunda prova presencial.

Ao todo, 3513 candidatos vão participar dos processos seletivos. São 2569 inscritos para exame específico de provas, enquanto o processo seletivo por aproveitamento das notas do Enem obteve 944 inscrições.

São oferecidas 652 vagas para quatro cursos de graduação a distância: Licenciatura em Computação, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Pedagogia, em 13 polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo, sendo que os cursos mais procurados foram: Pedagogia e Educação Física.

Confira as orientações para a realização das provas

O candidato deve chegar ao local das provas com uma hora de antecedência e ter acesso à sala de aplicação do exame mediante apresentação do comprovante definitivo de inscrição e do documento de identidade.

Somente serão permitidos caneta azul ou preta de corpo transparente, lápis, borracha sem protetor e régua transparente, devendo o candidato levar seu próprio material. Também serão permitidos alimentos de pequeno porte, água em garrafa transparente sem o rótulo e medicamentos.

A candidata ou o candidato que possuir cabelos compridos deverá mantê-los presos durante a realização das provas, deixando as orelhas à vista.

Tão logo ingresse na sala de provas, o candidato deverá guardar, em embalagem própria fornecida pelo fiscal de sala, seu telefone celular desligado (preferencialmente com a bateria desconectada) e quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados.

Fique atento aos prazos: