Coordenadora do Cead/UFJF recebe convite para visitar Open University UK

14/07/2017

A coordenadora UAB e coordenadora-geral do Cead/UFJF, Professora Dra. Eliane Medeiros Borges, recebeu convite para realizar uma visita de estudo na The Open University, no Reino Unido. Sob a orientação da Professora Dra. Alexandra Okada e, com o seu plano de estudos já aprovado, a visita será realizada no período de 23 de outubro a 4 de novembro de 2017.

O estudo visa investigar tecnologias e metodologias emergentes na Educação a Distância e no Ensino Superior, com o objetivo de obter novos conhecimentos para aprimorar a gestão pedagógica dos cursos oferecidos por meio do Cead/UFJF. Além disso, a visita inclui conhecer o projeto Europeu TeSLA- sistema de avaliação online com autenticação.

A coordenadora do Cead também estará participando da conferência The Online, Open and Flexible Higher Education Conference 2017, em Milton Keynes, onde apresentará o trabalho Distance education teacher training in Brazil as a policy of social and digital inclusion, no dia 26 de outubro de2017.

Eliane Borges é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora na Faculdade de Educação e, também, é coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública/CAED/UFJF. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em Educação pela mesma Universidade. Atualmente, realiza trabalhos e pesquisas nas áreas de Educação a Distância, Mídia-Educação e Comunicação, Imagem e Conhecimento e estará durante toda a visita atendendo às atividades da Universidade, além do estudo a ser realizado.