Alunos da EaD colam grau entre os dias 15 e 17 de fevereiro

02/02/2017

Cerca de 204 formandos da educação a distância se inscreveram para participar da colação de grau unificada, do segundo semestre de 2016, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As solenidades ocorrerão do dia 15 ao dia 17 de fevereiro, no Cine-Theatro Central, sendo duas por dia, uma às 19h e outra às 21h.

Poderão retirar os diplomas aqueles que tiverem concluído seus cursos e que não possuírem pendências. É solicitada a chegada com uma hora e meia de antecedência no dia do evento, pois é necessário retirar as becas e os convites no local, além de assinar o termo de presença e organizar a fila para entrada e, posteriormente, fazer a retirada de seus certificados.

Os graduandos receberão cinco convites para distribuírem aos convidados para entrada no teatro, sendo dois VIPs — para assentos mais à frente — e três convencionais.

Os estudantes que não comparecerem à colação devem enviar justificativa por escrito e um procurador, com procuração registrada em cartório, para pegar o diploma. Caso não seja possível, o estudante pode agendar outra data, com justificativa, ou participar da cerimônia de Colação de Grau do próximo semestre.

Orientações gerais

Os formandos devem chegar ao Cine-Theatro Central com uma hora e meia de antecedência do início da cerimônia, para assinarem o termo de colação e receberem a beca. A beca deverá ser devolvida ao final do evento e o formando receberá o termo de participação da colação. Somente com a apresentação deste documento o diploma será entregue.

Os capelos deverão estar na mão esquerda dos formandos ao entrar no teatro, só indo à cabeça depois do juramento e da colação de grau pelo reitor.

A subida ao palco para os cumprimentos se realizará após a chamada dos nomes, respeitando a ordem dos cursos.

Fotógrafos e familiares devem portar convites para a entrada. Os registros fotográficos devem ser feitos sem o uso de flash e apenas da área da plateia, sendo proibida a subida ao palco.

As orientações detalhadas podem ser acessadas neste link.

Confira as datas por curso:

15 de fevereiro, às 19h: Licenciatura em Computação – EAD; Matemática – EAD; Química – EAD; Pedagogia – EAD;

16 de fevereiro, às 21h: Educação Física – EAD;

17 de fevereiro, às 19h: Administração Pública – EAD.

Outras informações: (32) 2102-3966 – Cerimonial-UFJF