Cead/UFJF visa consolidar Radioweb como instrumento para EaD na UFJF

09/01/2017

15658200_10154831400969500_1711933775_o

A Radioweb do Centro de Educação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (Cead/UFJF) nasceu com a proposta de levar conhecimento, informação e cultura à comunidade acadêmica e à sociedade em geral, partindo do princípio de inserir os polos de apoio presencial no ambiente acadêmico da UFJF por meio de seu conteúdo. Atualmente, o canal está passando por reformulação, com o objetivo de se tornar uma ferramenta efetiva para a educação a distância na Universidade.

Segundo o diretor do Cead/UFJF, professor José Paulo Abdalla, a radioweb será reestruturada em 2017, a fim de cumprir, efetivamente, seu papel na educação a distância e se consolidar como mais um instrumento para levar conhecimento aos alunos e à sociedade. “Criamos uma comissão composta por profissionais habilitados nas áreas de Educação e Comunicação, com o objetivo de desenvolver uma nova programação para a rádio, que atenda as demandas dos cursos e leve informações e discussões relevantes para a comunidade em geral”, afirma o diretor.

A primeira novidade a entrar no ar é o programa “EaD nas ondas do rádio”, que será mais um espaço para o compartilhamento de conteúdos educacionais. Segundo a idealizadora do programa, professora Olga Ennela, o objetivo é disponibilizar para os cursos horários diários na programação, durante os quais poderão ocorrer entrevistas com especialistas, depoimentos, mesa de debates, informes, discussão em grupo sobre um determinado tema, dentre outros. “Queremos propiciar ao aluno de EaD a possibilidade de ouvir uma palestra, uma discussão, etc, fazendo com que o rádio seja mais uma ferramenta de comunicação entre os cursos e alunos”, explica a professora.

A programação pode ser ouvida acessando o site do Cead/UFJF. Outra opção é ouvir por meio de dispositivos móveis. Para isso, basta baixar gratuitamente o aplicativo da Radioweb Cead, disponível para tecnologia android.

Confira aqui a grade de programação da Radioweb Cead.