Divulgada retificação do edital do Processo Seletivo 2016 – Educação a Distância

12/09/2016

O Coordenador Geral de Processos Seletivos da UFJF, divulgou, na última sexta, 9, o edital de retificação nº 01 ao edital 03/2016 – Processo de Seletivo para os Cursos de Graduação a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

De acordo com o edital 03/2016, o ingresso nos cursos de graduação a distância ocorre, por uma das modalidades de ingresso: Processo Seletivo Específico de Provas ou Aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). No ato do cadastramento de sua inscrição, o candidato deverá indicar, no requerimento de inscrição, sua opção por somente uma dessas duas modalidades de ingresso.

Já de acordo com a retificação, os candidatos podem se inscrever, entretanto, em ambas as modalidades, desde que para tal proceda inscrições diferentes, cada inscrição em uma das modalidades. Inscrições do mesmo candidato em modalidades diferentes implica que, esse, efetue o pagamento (se este for o caso) de ambas as inscrições.

Uma vez o candidato seja aprovado por ambas as modalidades, será tomada para ocupação a vaga na qual o candidato obtiver melhor classificação.

A retificação do edital também informa que as provas presenciais do processo seletivo específico, independentemente do curso e do polo escolhido, serão realizadas pelos candidatos em somente uma das seguintes cidades: Coromandel, Governador Valadares, Ipanema, Juiz de Fora, Lavras, Salinas e Sete Lagoas.

Confira aqui a retificação.