Segundo documentário da campanha “A cidade que você vê” será exibido em Tiradentes

21/06/2016

Nesta sexta-feira, 24, o polo presencial da cidade de Tiradentes recebe a equipe do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para o lançamento do segundo documentário do projeto “A cidade que você vê”. Produzido pela equipe de Produção de Material Didático do Cead/UFJF, o vídeo tem como protagonistas os moradores de Tiradentes, que, através de relatos de suas vivências, contam um pouco da história da cidade. Além disso, o audiovisual retrata histórias de superação de alunos da modalidade a distância da UFJF, do Polo de Tiradentes. O evento acontece às 18h30, na sede do polo, com a presença de autoridades locais.

O projeto, desenvolvido pela Coordenação de Comunicação do Cead, tem como objetivo promover a integração entre alunos, professores e tutores dos cursos na modalidade a distância oferecidos pela UFJF. A ideia é fazer com que pessoas que convivem a maior parte do tempo apenas no ambiente virtual passem a conhecer o universo umas das outras.

Segundo o diretor do documentário, Rodrigo Lobão, a campanha, assim como sua primeira edição “A cidade que você vê – Bicas”, faz referência à obra de Ítalo Calvino, “Cidades Invisíveis”, ao ressaltar aspectos regionais que passam despercebidos no cotidiano dos cidadãos, levando em conta não apenas os aspectos geográficos, mas também aqueles intrínsecos ao imaginário urbano e seu papel na construção da identidade local.

Confira o convite para o evento:

unnamed (6)