Equipe do Cead/UFJF visita Embrapa Gado de Leite

10/06/2016

A terceira reunião entre as equipes do Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Embrapa Gado de Leite, realizada nesta quinta-feira, 09, foi considerada um sucesso. O encontro teve como objetivo dar prosseguimento a reunião iniciada no último dia, 30, sob a condução do chefe-geral da Embrapa, Paulo do Carmo Martins, e o reitor da UFJF, Marcus David.

Na ocasião, a equipe do Cead conheceu os projetos desenvolvidos pela Embrapa Gado de Leite e suas instalações. De acordo com o diretor do Cead, José Paulo de Abrahim Abdalla, esta é uma grande oportunidade de crescimento tanto para o Cead, como para a Embrapa. “Esse processo é de extrema relevância para UFJF e tenho certeza que o Cead vai crescer muito com essa experiência. Acredito que em breve vamos começar a efetivar as ações e medir resultados”.

IMG_9463

Segundo o supervisor do setor de prospecção e avaliação da Embrapa, Samuel Oliveira, este momento inicial é um processo de integração. “Nesta etapa estamos em um processo de conhecimento e aprendizagem”, comenta.

IMG_9455

Para a coordenadora de educação a distância da Embrapa, Rosângela, o objetivo maior da Embrapa é gerar tecnologia para que ela chegue ao campo. “Com essa parceria poderemos disseminar ainda mais informações, mantendo o campo sempre atualizado”.

Já o coordenador administrativo e financeiro do Cead, Ismael Silveira Filho, finaliza parabenizando a Embrapa Gado de Leite. “Agradeço a visita. Fiquei bastante impressionado e satisfeito em conhecer a sede da Embrapa. Parabenizo a Embrapa pelas instalações e pela magnitude com que a equipe conduz os trabalhos”.

Novos encontros estão sendo agendados para o início de um projeto piloto entre Embrapa e Cead/UFJF.

IMG_9465