Abertas as inscrições para o IV Seminário de Iniciação à Docência da UFJF: “Percursos Trilhados e Desafios do Devir”

28/04/2016

Com objetivo de refletir sobre as ações de docência da UFJF, alicerçadas nas atuais políticas da CAPES sobre a formação qualificada de professores para a educação básica, acontece no dia 24 de junho, no Instituto de Ciências Humanas (ICH-Novo), o IV Seminário de Iniciação à Docência da UFJF, “Iniciação à Docência: Percursos Trilhados e Desafios do Devir”.

Além disso, o Seminário também tem como objetivo dar voz aos supervisores, coordenadores, professores e alunos sobre as experiências vividas no cotidiano das escolas, as práticas pedagógicas construídas, os materiais produzidos e as pesquisas realizadas, sendo uma oportunidade para conhecer, socializar, discutir e repensar práticas que acontecem nas Instituições formadoras, no interior das escolas e na interface entre elas.

Destinado a bolsistas de iniciação à docência; bolsistas de supervisão; bolsistas de treinamento profissional e monitoria da UFJF; coordenadores de área; coordenadores de gestão; e coordenadores institucionais e representantes das parcerias do Pibid, o evento  pretende socializar os diferentes impactos que o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência–PIBID tem conquistado ao longo dos últimos 7 anos em Juiz de Fora.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio, pelo neste link

Envio de trabalhos

Serão priorizadas apresentações de trabalhos de integrantes do PIBID/UFJF e de outras IES. Também serão aceitos trabalhos vinculados à temática do evento desenvolvidos por alunos e/ou pesquisadores de programas de pós-graduação e grupos de pesquisa e por professores da educação.

As apresentações de trabalhos no IV SID ocorrerão somente na modalidade de comunicação oral, organizadas em rodas de conversa.

Cada subprojeto do PIBID/UFJF poderá inscrever um trabalho por escola onde atue, sendo limitado o número máximo de três trabalhos por subprojeto. Para inscrições externas só será permitida a inscrição de um trabalho por grupo/autor.

Os resumos dos trabalhos devem ser enviados em formato: .doc; .docx, ou .odt, de acordo com modelo Modelo de Resumo IV-SID

Para o envio do(s) resumo(s) relativo(s) ao seu Subprojeto, os interessados devem anexar o arquivo e enviá-lo somente para o endereço eletrônico: eventosid.ufjf@gmail.com

Para mais informações e dúvidas sobre o envio de trabalhos, encaminhar email para kistemann1972@gmail.com  ou  eventosid.ufjf@gmail.com

Saiba mais informações sobre o Seminário neste link