Aluna comenta as vantagens de estudar em um curso de Pedagogia a distância da UFJF

04/04/2016

A flexibilidade de horário de estudos foi um dos motivos para que a estudante Regina Moreira Chaves procurasse um curso a distância. Ela é aluna do curso de Pedagogia do Polo UAB de Tiradentes e comenta que escolheu um curso EaD da UFJF porque é uma modalidade que traz o conforto de poder planejar o horário e o local de estudo, conforme suas necessidades.

Regina conta que a localização do polo também influenciou para que ela optasse pelo curso EaD. O Polo é próximo a Juiz de Fora, cidade onde resido, relata afirmando: “o Polo de Tiradentes é de fundamental relevância, pois ele orienta e nos instruí para qual  caminho devemos seguir. Ele é o nosso porto seguro, nossa base de apoio”, frisa.

Segundo ela, sua maior motivação para concluir essa trajetória é a realização do sonho de possuir uma graduação. “Acredito que a educação é o futuro de todo cidadão que queira ter uma perspectiva melhor de vida, é o futuro do nosso país. Concluir esse sonho é uma realização pessoal, profissional e também financeira”.

Regina finaliza afirmando que considera o curso muito bom. “O conteúdo é muito aprofundado, os textos são muito completos”, frisa traçando metas para o futuro: “pretendo dar continuidade aos meus estudos, me formar e me dedicar na área de educação. Depois, ainda, pretendo focar no mestrado”, conclui.