Meu ensino sem distâncias: Conheça a história da aluna de Física, na modalidade a distância da UFJF, que prova que nunca é tarde para realizar seus sonhos

16/03/2016

Flexibilidade no horário de estudo e o reconhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram os motivos para que a estudante Célia Almeida De Santi procurasse um curso a distância. Ela é aluna da Licenciatura de Física e cursa o quinto período, no Polo de Juiz de Fora.

Célia conta que considera a UFJF uma Instituição muito conceituada. “A UFJF é ótima, muito renomeada. Também decidi cursar uma graduação a distância porque assim posso estudar e cumprir com os meus afazeres do dia a dia. Tenho dois filhos pequenos, trabalho como representante de serviços especializados em uma empresa de telemarketing e, ainda, tenho que realizar as tarefas de casa”, afirma.

De acordo com a aluna, o Polo UAB de Juiz de Fora possui sempre uma equipe competente e sempre disponível. “O Polo é muito importante, pois é lá que tiramos as nossas dúvidas e recebemos o auxílio dos tutores. Além disso, nossos encontros presenciais são também realizados no Polo. Considero esse momento muito bom e único, pois temos a oportunidade de encontrar os amigos e ter uma boa interação”, revela.

Sempre muito esforçada e dedicada, a aluna comenta que sempre manteve um hábito diário de estudos: “Acordo todos os dias às 4h da manhã para estudar, antes dos meus meninos. Afirmo que é a pesado estudar com tantas outras tarefas, mas fazer o que gosto não tem preço”,  expõe a aluna, fazendo metas para o futuro: “Não pretendo parar nunca com os meus estudos. Amo o que faço e não vejo a hora de me formar e lecionar. Nunca é tarde para realizar seus sonhos”.