Marcus David e Girlene Silva são eleitos pela comunidade acadêmica para a Reitoria da UFJF. Alunos de EaD participaram do processo eleitoral

05/02/2016

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) elegeu, após apuração de votos na madrugada desta sexta-feira, Marcus David e Girlene Silva, da Chapa 1 “Reconstruir a UFJF”, como reitor e vice da Universidade. Para a participação dos alunos de EaD, foram disponibilizadas urnas nas cidades dos polos de Juiz de Fora, Ilicínea e Ubá.

A Chapa 1 obteve 57,2% dos votos, contra 42,58% da Chapa 3, representada por Dimas Araújo e Hélio Antônio da Silva. A porcentagem respeita a paridade entre docentes, técnico-administrativos (TAEs) e discentes. Marcus David e Girlene Silva venceram em todos os três segmentos, com 63,57% dos votos dos alunos, 59,89% dos professores e 52,37% dos TAEs.

O Conselho Superior da instituição deve ser reunir na semana após o Carnaval para aprovar uma lista tríplice, encabeçada pela chapa vencedora, a ser enviada ao Ministério da Educação, para que os nomes sejam efetivados pelo Governo federal e os escolhidos possam tomar posse.