Termina amanhã o prazo de inscrições para concorrer à vaga de representante discente do Conselho Administrativo do Cead/UFJF

02/02/2016

Os alunos interessados em concorrer à vaga de representante discente do Conselho Administrativo do Cead/UFJF devem ficar atentos, pois termina amanhã, 3 de fevereiro, às 18h, o prazo de inscrições, que devem ser realizadas através do SIGA mediante acesso ao link próprio disponível no Sistema.

De acordo com o edital, poderão concorrer à vaga de representante discente do Conselho Administrativo do Cead/UFJF os alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação e Pós-graduação Lato Sensu – Especialização a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora. Além disso, não poderão se inscrever neste processo, os alunos matriculados num dos dois últimos períodos letivos do curso.

Ainda de acordo com o edital, serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes dos cursos acima citados, para o mandato de um ano, sendo permitida a sua recondução.

A representação discente é uma atividade de grande importância para o funcionamento do Cead/UFJF. Também é importante para a ligação com os diversos polos, constituindo-se em uma prestação de serviço de relevância para os alunos de EaD e para a comunidade acadêmica de educação a distância.

Cabe ao Conselho Administrativo do Cead/UFJF propor uma programação anual das atividades acadêmicas do Cead, bem como elaborar o relatório anual dos trabalhos executados pelos seus membros; propor projetos a serem executados pela Direção, bem como colaborar na pesquisa e em sua execução; propor ao Conselho Administrativo, em conjunto com outras Unidades da Universidade, o planejamento e a execução de disciplinas de cursos de graduação, pós-graduação e extensão; opinar sobre demandas de bolsistas e apoios para desenvolver projetos de pesquisa em EAD e participar de discussões de concepções dos projetos de pesquisa e ações educativas e culturais.

Já a representação discente no Conselho Administrativo tem como função participar das reuniões e atividades de trabalho quando convocados, repassar as demandas do Conselho Administrativo aos alunos e vice-versa e, também, exercer outras atividades solicitadas pelo Conselho.

Inscrição, Resultado e Eleição

As inscrições começam às 8h do dia 02 de fevereiro e seguem até as 18h do dia 03 de fevereiro e serão realizadas através do SIGA mediante acesso ao link próprio disponível no Sistema.

O resultado das candidaturas, devidamente validadas, será divulgado no dia 04 de fevereiro,  no site do Cead.

Os alunos que desejarem formular recurso ao resultado das candidaturas validadas, devem enviar o documento, no dia 05 de fevereiro, para o email cead@ufjf.edu.br. O resultado do recurso será divulgado no dia 12 de fevereiro.

A eleição será realizada em turno único, com início às 8h do dia 15 de fevereiro e término às 18h do dia 16 de fevereiro.

A divulgação do resultado será realizada pela Comissão Eleitoral no dia 17 de fevereiro, no site do Cead.

Confira aqui o modelo de formulário de recurso.

Clique aqui para conferir o edital