Novo reitor da UFJF será conhecido na sexta-feira. Alunos de EaD podem votar novamente em urnas disponibilizadas nas cidades dos polos de Juiz de Fora, Ilicínea e Ubá

02/02/2016

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decide nas próximas quarta e quinta-feira quem vai estar à frente da instituição nos próximos quatro anos. Para a participação dos alunos de EaD, no segundo turno do processo eleitoral, também serão disponibilizadas urnas nas cidades dos polos de Juiz de Fora, Ilicínea e Ubá.

No polo de Ubá poderão votar os alunos dos cursos de graduação e pós -graduação dos polos de Ubá, Bicas, Barroso, Conselheiro Lafayete, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Cataguases, Durandé, Pompéu e Rio das Ostras. Já no polo de Ilicínea votam os discentes dos cursos de graduação e pós-graduação dos polos de Ilicínea, Araxá, Balneário São Francisco, Boa Esperança, Cambuí, Coromandel, Lavras, Santa Rita de Caldas, Santos, São Paulo (cidade de Tiradentes), São Paulo (Jaraguá); São Paulo (Jardim Esmeralda), São Paulo (Jardim Guapira), São Paulo (Jardim Mirangaia), São Paulo (Jardim Lucrécia), São Paulo (João Clímaco), São Paulo (Pirajussara), São Paulo (vila Aricanduva), Serrana. Ambas as votações acontecem das 8h às 17h30. Também poderão votar na reitoria do Campus da UFJF em Juiz de Fora, das 8h às 21h30, os alunos dos cursos de graduações e pós-graduações a distância dos polos de Juiz de Fora e Tiradentes.

Alunos, servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) e docentes podem consultar a lista com os locais pelo link da comissão eleitoral.

A Chapa 1 – Reconstruir a UFJF – apresenta Marcus David como candidato a reitor, com Girlene Alves da Silva como vice. Já a Chapa 3 – Competência e Respeito: Caminhar com Responsabilidade – tem como candidato a reitor Dimas Augusto Carvalho de Araújo, com Hélio Antônio da Silva como vice.

Cada segmento – Alunos, TAEs e Docentes – tem representatividade de 33%. A exceção ocorre quando um determinado segmento não alcança o comparecimento de 50% do total de votantes habilitados em sua categoria. Neste caso, a relação de paridade é reformulada.

Após o resultado da votação, o Conselho Superior (Consu) se reúne para aprovar uma lista tríplice, encabeçada pela chapa vencedora, a ser enviada ao Ministério da Educação, para que os nomes sejam efetivados pelo Governo federal e possam tomar posse.

Mais informações: http://www.apesjf.org.br/comissao/