Edital do processo de eleição de representante discente para compor o Conselho Administrativo do Cead/UFJF será divulgado amanhã, 29

28/01/2016

Os alunos de EaD interessados em se candidatar para a eleição de representante discente para compor o Conselho Administrativo do Cead/UFJF devem ficar atentos, pois o edital de inscrição para a seleção será divulgado amanhã, dia 29.

A representação discente é uma atividade de grande importância para o funcionamento do Cead/UFJF. Também é importante para a ligação com os diversos polos, sendo assim representa uma prestação de serviço de relevância para os alunos de EaD e para a comunidade acadêmica da educação a distância.

Cabe ao Conselho Administrativo do Cead/UFJF propor uma programação anual das atividades acadêmicas do Cead, bem como elaborar o relatório anual dos trabalhos executados pelos seus membros; propor projetos a serem executados pela Direção, bem como colaborar na pesquisa e em sua execução; propor ao Conselho Administrativo, em conjunto com outras Unidades da Universidade, o planejamento e a execução de disciplinas de cursos de graduação, pós-graduação e extensão; opinar sobre demandas de bolsistas e apoios para desenvolver projetos de pesquisa em EAD e participar de discussões de concepções dos projetos de pesquisa e ações educativas e culturais.

Já a representação discente no Conselho Administrativo tem como função participar das reuniões e atividades de trabalho quando convocados, repassar as demandas do Conselho Administrativo aos alunos e vice-versa e, também, exercer outras atividades solicitadas pelo Conselho.

As inscrições começam às 8h do dia 2 de fevereiro e seguem até as 18h do dia 3 de fevereiro e serão realizadas através do SIGA, mediante o preenchimento de link próprio.